Correr, correr e correr. A rotina da velocista Fernanda Araújo, dona de seis títulos brasileiros universitários, é essa desde que deu os primeiros passos no atletismo. E, com experiência acumulada nas pistas, ela dá dicas para os estreantes do 6º GP Teresina Corrida de Rua, que será disputado no dia 1º de Maio.

A dez dias da maior prova de corrida de rua do Piauí, ainda há tempo para se preparar. Mas nada de entrar em desespero. De acordo com Fernanda Araújo, que também é formada em Educação Física, o primeiro passo é buscar orientação de um profissional.
- Quem vai começar na corrida precisa procurar um orientador para direcionar os treinos, definir a intensidade, a carga de treinamentos. O corpo vai se adaptando aos poucos – afirma Fernanda.
De acordo com ela, engana-se quem pensa que correr é uma tarefa fácil. Se for corrida de rua, as dificuldades são maiores ainda. Por isso, quem deseja trocar a corrida na esteira pela rua precisa também passar por um processo de adaptação.
- Correr na rua é mais difícil por causa do impacto. A esteira possui amortecedor, coisa que a rua não tem. Quem corre na esteira precisa começar aos poucos na rua – afirma.
O GP Teresina Corrida de Rua é uma iniciativa da Rede Clube, que busca incentivar a estimular a prática de esportes e hábitos saudáveis. A sexta edição tem cobertura da TV Clube e da TV Alvorada, que formam a Rede Clube, e do GloboEsporte.com/piaui. A prova acontece no dia 1º de maio.
Fonte:Globo.com
Fonte:Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário